INSTABILIDADE RESPIRATÓRIA

Seis pacientes que chegaram de Manaus estão na UTI em Goiânia

Diversos profissionais da Saúde se mobilizaram para receber os 14 pacientes de Manaus que vieram…

Em 24 dias, 37 pacientes transferidos de Manaus morreram
Seis pacientes que chegaram de Manaus estão na UTI do Hospital das Clínicas, em Goiânia. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Diversos profissionais da Saúde se mobilizaram para receber os 14 pacientes de Manaus que vieram tratar da Covid-19 em Goiânia, nesta segunda-feira (18). Os manauaras foram encaminhados para o Hospital das Clinicas, no setor Leste Universitário. Seis deles precisaram ir para a UTI devido à instabilidade respiratória que apresentaram. Outros 18 pacientes chegarão na capital ainda na noite desta segunda.

Oito homens e seis mulheres compõem o grupo que chegou na unidade. O superintendente do HC, José Garcia, afirmou em coletiva que os pacientes não alteram os atendimentos à população goiana e que ficarão isolados entre eles, seja na UTI ou na enfermaria.

José também reforçou que, se algum paciente estiver infectado com a nova cepa do vírus, não será um problema para a unidade, visto que o local passa por um rígido controle microbiólogo. Por fim, ele salientou que mais de 80 profissionais formam uma equipe multiprofissional voltada ao atendimento desses pacientes, inclusive na área de saúde mental.

“Como somos um hospital universitário, sabemos que ser humano é que nos define e é isso que queremos ser a essas pessoas que já estão sofrendo com tantos traumas dessa tragédia. Não vamos poupar aparelhos tecnológicos para eles manterem contatos com os seus entes queridos”, afirma.