Política

Sérgio Cândido assume como interino na Secretaria Executiva de Mobilidade, em Aparecida

Interino substitui Arnaldo Leite (MDB) que deixou cargo vago para assumir cadeira de suplente na Câmara Municipal

Prefeitura de Aparecida (Foto: Enio Medeirios/SecomAparecida)
Prefeitura de Aparecida (Foto: Enio Medeirios/SecomAparecida)

Vaga de Arnaldo Leite (MDB) na Secretaria Executiva de Mobilidade de Aparecida de Goiânia foi assumida interinamente por Sérgio Cândido de Carvalho. A informação é do Diário Eletrônico do Município publicado na última terça-feira (18).

Sérgio Candido de Carvalho, 47 anos, é advogado, natural de Araguapaz em Goiás. É formado em Direito pela Faculdade Unifan em 2014 e pós-graduado em Direito Previdenciário. Mudou-se para Aparecida em 2009. Sérgio exerceu os cargos públicos de Analista Jurídico do Controle Interno e estava como assessor jurídico da Secretaria de Mobilidade e Trânsito de Aparecida até assumir a titularidade interina da pasta.

Arnaldo Leite deixou vaga a secretaria para assumir como suplente na Câmara de Vereadores do Município. Arnaldo assumiu a vaga deixada por Valéria Pettersen (MDB), que se licenciou para assumir Secretaria de Relações Institucionais na prefeitura de Goiânia.

“Dança das cadeiras”

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia empossou o suplente Arnaldo Leite (MDB) em sessão realizada no dia 5 de maio, 21 dias após pedido de licenciamento de Pettersen para assumir cargo na prefeitura de Goiânia. Arnaldo foi eleito vereador nas duas últimas legislaturas e volta a Câmara como suplente.

A indicação de Pettersen partiu do presidente do Republicanos, deputado federal João Campos, com anuência do pastor Romeu Ivo. A demora na posse de Arnaldo Leite aconteceu devido ao desgaste gerado entre Pettersen e a cúpula do MDB, partido ao qual pertence. A ida dela para a prefeitura da capital não agradou o presidente do partido, Daniel Vilela, devido ao rompimento com Rogério Cruz que era recente à época.