Na frente dos agentes

Serranópolis: Preso por violência doméstica bate na mulher dentro de delegacia

Tentativa de feminicídio ocorreu no momento em que suspeito recebia voz de prisão

Imagem ilustrativa
Medidas protetivas foram pedidas para garantir a segurança da mulher e da filha (Foto: Freepik)

Logo após ser preso por perseguição e violência doméstica, um homem tentou matar a ex-companheira dentro da delegacia de Serranópolis, neste domingo (11). Segundo a Polícia Civil, o suspeito usava a própria filha menor como forma de coação para tentar reatar o relacionamento. No momento em que era detido em flagrante, ele conseguiu fugir da custódia e esganou a mulher. Socorrida por agentes, a vítima sobreviveu. Durante a ocorrência, um dos filhos do casal tentou agredir a mãe ao presenciar o pai sendo conduzido para a carceragem.

De acordo com a corporação, o homem passou a perseguir e ameaçar a vítima após o fim do relacionamento, praticando episódios constantes de violência psicológica. Na ação mais recente, ele manteve a filha do casal presa em um veículo numa tentativa de pressionar a mulher, que procurou ajuda policial e o acompanhou até a delegacia.

Leia mais

No momento em que ele recebeu voz de prisão em flagrante, porém, conseguiu se desvencilhar da custódia para atacar a denunciante dentro da unidade policial. O homem acabou contido e novamente detido. Durante a ocorrência, também foram registrados atos de resistência e desobediência.

O agressor foi autuado em flagrante pelos crimes de perseguição, violência psicológica, constrangimento ilegal e tentativa de feminicídio. Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Também foram requeridas medidas protetivas de urgência para a mulher e para a filha, com o objetivo de garantir a segurança das vítimas enquanto o caso segue sob investigação.

Leia também