Em flagrante

Servidor de UPA é preso suspeito de vender atestados médicos falsos em Aparecida

Ao notar a presença da polícia, o homem alterou a rota e tentou descartar o atestado falso, rasgando-o

Imagem do preso
Bloco de formulários em branco encontrado em armário junto com dois carimbos (Divulgação GCM)

Um servidor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Flamboyant, em Aparecida de Goiânia, foi preso nesta quinta-feira (14) suspeito de vender atestados médicos falsos. A prisão ocorreu durante ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil no momento em que o funcionário tentava entregar um documento falsificado em um supermercado no setor Santa Luzia. Ao notar a aproximação dos agentes, ele rasgou o papel na tentativa de se livrar do flagrante.

As investigações tiveram início no dia 8, após uma denúncia anônima ao Centro de Comando Operacional da GCM. Segundo a corporação, a apuração indicou que o suspeito trabalhava na recepção da UPA e usava o local para comercializar os documentos.

Imagem do documento rasgado
Material apreendido foi entregue à Polícia Civil para investigação (Divulgação GCM)

Leia mais

Servidor da Prefeitura de Goiânia é preso suspeito de vender drogas e anabolizantes


Os atestados falsificados que o suspeito tentou ocultar, rasgando-os, foram encontrados e apreendidos. Além disso, um bloco de formulários em branco e os carimbos de dois médicos, que haviam sido furtados e que estavam escondidos em um armário, foram recuperados. Os profissionais de saúde negaram ter emitido ou autorizado o uso de seus dados.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado à 7ª Delegacia Distrital de Aparecida e poderá responder por falsidade ideológica. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

O Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município e aguarda retorno.

Leia também