BRIGA DE TRÂNSITO

Servidor morto em Itapaci tinha passado o dia bebendo, diz Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou na tarde dessa segunda-feira (11), que o servidor da Prefeitura de…

Homicídio em Itapaci
O crime foi registrado por câmeras de segurança da cidade. (Foto: Divulgação - PC)

A Polícia Civil divulgou na tarde dessa segunda-feira (11), que o servidor da Prefeitura de Itapaci, Douglas Pereira, de 29 anos, morto na noite desse último sábado (09), tinha ingerido bebida alcoólica durante todo o dia. O motorista que atirou contra o homem, se apresentou a polícia, mas aguarda a conclusão do inquérito policial em liberdade.

Ao Mais Anápolis, o delegado responsável pelo caso, Fábio Mendanha, afirmou que o crime foi gravado por câmeras de segurança que registraram o momento em que o servidor desce do carro com um facão e parte para cima do investigado.

“Essa tragédia é o resultado de álcool, direção e porte ilegal de armas. Quando as pessoas não têm educação e responsabilidade suficientes para se comportarem em sociedade e no trânsito, a polícia precisa entrar em ação”, relata Mendanha.

Segundo a polícia, o autor dos disparos não tinha antecedentes criminais, porém só possuía a posse da arma de fogo, ou seja, só podia usá-la em casa. O investigado pode responder pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma.

Entenda o caso

Toda a confusão iniciou em um cruzamento na região central da cidade. Em um determinado momento, o servidor desceu do carro com um facão e foi em direção ao outro motorista. Assim que avistou o homem se aproximando, o investigado acelerou e seguiu por alguns metros e também desceu do carro para confrontar o servidor.

Os dois envolvidos começaram a brigar, porém o investigado retornou para o carro e buscou uma arma. No vídeo é possível observar quatro tiros sendo disparados contra o servidor, que ficou caído no asfalto enquanto o autor do crime fugia do local.