Servidor público morre após aula de crossfit em Itaguari
A causa da morte ainda não foi confirmada. Ele deixa um filho de 3 anos
O servidor público Therry Espíndola, de 49 anos, morreu no último sábado (18) após participar de uma aula de crossfit em Itaguari, na região noroeste de Goiás. Segundo familiares, ele sofreu um infarto fulminante pouco depois da atividade. Therry chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
A academia responsável pela aula informou, em nota, que o servidor participou de um aulão de inauguração do box de crossfit. Após o treino, ele começou a sentir-se mal e foi encaminhado imediatamente a um posto de saúde do município. “Mesmo diante do imediato socorro, ele veio a óbito por motivos até o momento desconhecidos”, diz o comunicado. O estabelecimento decretou luto e manifestou pesar à família e amigos.
A prima da vítima, Amanda Resende, contou ao g1 que Therry sentiu fortes dores no peito e pediu ajuda para ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde acabou falecendo durante a realização de um eletrocardiograma.
“Ele sempre treinou, amou esportes. Daí fez aula, dançou, estava super alegre. Porém, após finalizar o aulão, sentiu uma dor no peito”, contou Amanda.
Ela descreveu o primo como um homem dedicado à família e apaixonado pelo filho de 3 anos. “Um exemplo de pai, filho, tio e primo. Ser humano íntegro. Demorou mais de 40 anos para ser pai. Uma tristeza, mas Deus sabe de tudo”, afirmou.
Segundo Amanda, o esporte era uma forma de aliviar o estresse e superar desafios pessoais. “Acredito até que o esporte era uma válvula de escape dele para os problemas da vida, mas quero acreditar que ele está com Jesus e morreu fazendo o que gostava”, concluiu.
A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada.
Leia também:
- Servidor da Agrodefesa é preso por fraude de R$ 100 mil em movimentações fictícias de bovinos em Goiás
- Suspeito de roubar carro morre após trocar tiros com PMs da Rotam, em Goiânia
- Morre em Goiânia a ativista LGBTQIA+ Beth Fernandes