O barato sai caro

Sete carros são apreendidos por transporte irregular de passageiros para Brasília

Até o momento foram apreendidos 7 (sete) veículos que realizavam o serviço de transporte irregular…

Até o momento foram apreendidos 7 (sete) veículos que realizavam o serviço de transporte irregular de passageiros de Goiânia para Brasília. A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) está com uma operação em andamento, e descobriu que os passageiros pagam R$ 60 pelo serviço.

“O transporte clandestino hoje é uma questão muito mais cultural que de oferta, preço e qualidade do serviço prestado pelas empresas autorizadas, e tem causado vários problemas para aqueles que ainda se arriscam a utilizar esse serviço irregular,” informa o Coordenador de Fiscalização da ANTT, Jesiel Junior. Ele explica que durante as operações já foram flagrados condutores portando arma, foragidos da justiça, foram relatados casos de roubos e até mesmo de estupro aos usuários.

O coordenador explica que outro problema é a falta de segurança, com veículos sem condições de transitar, pelos pneus carecas, condutores inabilitados e veículos trafegando acima da velocidade permitida da via.

(Foto: ANTT)

A ANTT intensificou a fiscalização a esse tipo de irregularidade, que segundo o órgão, já provocou diversos acidentes e mortes nas nossas rodovias que cortam o Estado.

Os veículos apreendidos durante a operação irão permanecer no depósito credenciado da ANTT pelo período mínimo de 3 dias. Para serem liberados os proprietários deveram pagar as despesas referentes à estadia e guincho, além das despesas com as passagens dos passageiros embarcados no transporte regular. A multa para quem for flagrado é de aproximadamente R$ 7 mil.

A ouvidoria da ANTT funciona 24 horas através do número 166.