Setor de serviços em Goiás cresce 3,3% em 2025
Segundo IBGE, avanço foi influenciado pelas atividades de transportes e turismo
O setor de serviços em Goiás cresceu 3,3% no acumulado de janeiro a maio de 2025, superando a média nacional, que foi de 2,5% no mesmo período. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta sexta-feira (11) pelo IBGE, com análise do Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Estatística (IMB).
O crescimento foi impulsionado, principalmente, pelas áreas de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, que apresentaram alta de 7,1%, e pelo setor de turismo, com 6,2%. Os serviços prestados às famílias também tiveram desempenho positivo, com crescimento de 5,9%.
Na comparação entre maio de 2025 e maio de 2024, o setor avançou 2,7%, reforçando a tendência de alta. Os segmentos de informação e comunicação (5%) e transportes (6%) foram os principais responsáveis pelo resultado no indicador interanual.
Apesar do bom desempenho no acumulado do ano, o setor se manteve estável na comparação entre abril e maio de 2025, assim como na variação acumulada dos últimos 12 meses.
A Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE, acompanha a movimentação econômica das empresas de serviços não financeiros, com 20 ou mais empregados, excluindo os segmentos de saúde e educação.
- Setor de serviços em Goiás cresce pela quinta vez seguida