PERDA

Seu Alberto, fundador da Empada do Alberto, morre aos 81 anos, em Goiânia

Sr Alberto, como era conhecido, morreu vítima de pneumonia

Alberto Cavalcante de Sousa, fundador da Empada do Alberto, morreu aos 81 anos, em Goiânia, no domingo (6), vítima de pneumonia. (Foto: redes sociais)
Alberto Cavalcante de Sousa, fundador da Empada do Alberto, morreu aos 81 anos, em Goiânia, no domingo (6), vítima de pneumonia. (Foto: redes sociais)

Alberto Cavalcante de Sousa, fundador da Empada do Alberto, morreu aos 81 anos, em Goiânia. Sr. Alberto, como era conhecido, não resistiu às complicações de uma pneumonia e morreu no domingo (5). O velório acontece nesta segunda-feira (6).

O empresário estava internado em um hospital da capital desde o mês de maio e faleceu na tarde de domingo (5). O velório está previsto para as 11h. O sepultamento deve ocorrer às 14h, no Cemitério Parque Memorial.

Alberto era uma figura conhecida em Goiânia desde que fundou a lanchonete especializada em empadas no Mercado Central, em 1947. Com 75 anos de tradição, as empadas comercializadas no local viraram símbolo e foram degustadas por famosos, como Fernanda Montenegro, Jorge Amado e Ronaldo Nazário.

Homenagens

Nas redes sociais, Amâncio Cavalcante, filho do Sr. Alberto, descreveu o pai como um “amigo, companheiro e mentor”.

“Hoje Goiânia perde uma pessoa que amou essa cidade, que viveu a história dela junto com os seus personagens principais. Foram 75 anos de vivência no Mercado Central, alguns debaixo do balcão e na grande maioria servindo. Estou falando de: Alberto Cavalcante de Sousa, um pai esposo e avó maravilhoso a quem tenho muito orgulho e que levarei comigo por toda a vida. Descanse em paz junto aos seus e que Deus lhe acompanhe por toda a eternidade”, escreveu no instagram.

O prefeito Rogério Cruz também lamentou o falecimento do empresário. “Seu Alberto era um regionalista nato. Amava a terra onde vivia e colaborou para o seu florescer. Foram 75 anos dedicados ao trabalho, sempre com sorrisos, simpatia e boas histórias […] Que Deus o receba e console os que aqui sofrem com sua morte.”, disse.