Shopping Flamboyant foi palco de queda de avião em 2009
Kléber Barbosa atirou a aeronave contra a entrada principal do shopping
O Shopping Flamboyant, que teve uma de suas entradas invadida por um carro na noite desta segunda-feira (21/7), foi cenário de um episódio ainda mais grave em 2009: a queda de um avião no estacionamento do centro de compras, no Jardim Goiás.
O caso ocorreu no dia 12 de março daquele ano, quando Kléber Barbosa agrediu a esposa, abandonou-a na BR-060 e seguiu até o Aeroclube de Luziânia, onde tomou um monomotor Tupi, prefixo PT-VFI, supostamente após render um instrutor. A bordo da aeronave estava também sua filha de cinco anos, Penélope Barbosa.
Sem ter licença para pilotar, Kléber decolou em direção a Goiânia, sobrevoou a cidade realizando manobras perigosas e ameaçou jogar o avião contra prédios. Ele foi monitorado por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Militar, mas não respondeu às tentativas de contato.
Cerca de 40 minutos após a decolagem, jogou o avião contra o estacionamento do shopping. Kléber e a filha morreram na hora. Por pouco, a tragédia não foi ainda maior: a queda ocorreu a apenas 10 metros da entrada principal e atingiu 23 veículos, mas ninguém se feriu no solo.
Leia Mais: