ECONOMIA

Starbucks cancela abertura de loja em Goiânia

A vinda da Starbucks para Goiânia era aguardada com grande expectativa, sobretudo por consumidores e apreciadores de cafés

A Starbucks cancelou a abertura da loja no Flamboyant Shopping, em Goiânia. A controladora da marca no Brasil, SouthRock, entrou com pedido de recuperação judicial.

O processo de recuperação inclui revisão do número de lojas operantes, calendário de abertura de filiais e realinhamento com fornecedores. O shopping afirmou que a controladora anunciou a rescisão unilateral do contrato.

A vinda da Starbucks para Goiânia era aguardada com grande expectativa, sobretudo por consumidores e apreciadores de cafés.

A SouthRock justificou o pedido de recuperação judicial como medida para proteger financeiramente algumas operações no Brasil, agravadas pela pandemia de Covid-19.

Assim, não há previsão para a abertura de uma nova loja em Goiânia.

Em nota, a SouthRock anunciou que planeja continuar trabalhando em colaboração com parceiros comerciais para desenvolver e expandir suas marcas no Brasil ao longo do tempo.

Nota da SouthRock:
Ao longo dos últimos três anos, desde que a pandemia da COVID-19 transformou drasticamente a vida de todos ao redor do mundo, incontáveis empresas, incluindo varejistas, têm sido vistas lutando para manter suas operações. Os desafios econômicos no Brasil resultantes da pandemia, a inflação e a permanência de taxas de juros elevadas agravaram os desafios para todos os varejistas, incluindo a SouthRock.

Neste cenário, a SouthRock segue comprometida a defender a sua missão e seus valores, enquanto entra em uma nova fase de desafios, que exige a reestruturação de seus negócios para continuar protegendo as marcas das quais tem orgulho de representar no Brasil, os seus Partners (colaboradores), consumidores e as operações de suas lojas.