GOIÂNIA

Suspeito confessa homicídio, lava arma na casa de pastor e é solto após flagrante em Goiânia

Um homem identificado como P.H.E. foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (2)…

Suspeito confessa homicídio, lava arma na casa de pastor e é solto após flagrante (Foto: Reprodução)

Um homem identificado como P.H.E. foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (2) no bairro Vila Concórdia, em Goiânia, suspeito de matar outro a facadas por conta de uma dívida de drogas. Em vídeo obtido pelo Mais Goiás, o suspeito confessa o homicídio e conta que lavou a arma do crime na casa de um pastor evangélico da região. P.H.E. chegou a ser apresentado na Central de Flagrantes, mas foi liberado logo em seguida.

Conforme apurado pela reportagem, a ocorrência foi registrada na rua 1 da Vila Concórdia, por volta das 23h de ontem. A Polícia Militar (PM) foi acionada após a vítima, identificada como Vanei Santos de Souza, ser encontrada caída no chão, já morta. Aos policiais, testemunham informaram que o crime teria sido cometido por P.H.E, um conhecido na região. Ele foi encontrado em sua residência e confessou o crime após a abordagem.

À PM, o suspeito contou que havia matado Vanei com uma facada por causa de um dívida de R$ 50 oriunda da venda de drogas, que a vítima tinha com ele. O suspeito ainda relatou que logo após cometer o crime e correr, foi à casa de um pastor evangélico da região e lavou o corpo e a faca usada no crime.

O homem foi preso em flagrante levado para a Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Porém, após a apresentação do caso ao delegado da Polícia Civil, P.H.E. foi liberado, sendo considerado uma testemunha do caso.

Autoria do crime não foi confirmada, diz polícia

Em nota enviada ao Mais Goiás, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) declarou que testemunhas ouvidas no local do crime informaram ser outra pessoa a autora do homicídio, e que o delegado plantonista “não encontrou indícios suficientes de autoria que fundamentassem a prisão em flagrante”.

Veja a nota na íntegra:

“A Polícia Civil de Goiás informa que o suposto autor do crime foi conduzido à Central de Flagrantes pela Polícia Militar. Porém, testemunhas ouvidas no local do fato (Vila Concórdia, Goiânia) pela equipe da Delegacia de Homicídios (DIH) informaram ser outra pessoa o autor do fato. O homem encaminhado à Central foi ouvido como suspeito em Termo de Declarações, negou a autoria e indicou outra pessoa como sendo o autor. O delegado plantonista não encontrou indícios suficientes de autoria que fundamentassem a prisão em flagrante, já que, embora tenha sido detido com uma faca, o motivo não foi suficiente para deduzir ser ele o autor do crime, uma vez que pairam dúvidas sobre a autoria. Testemunhas também foram ouvidas na Central de Flagrantes e o procedimento foi encaminhado à DIH para instauração de inquérito policial a fim de deslindar a autoria do homicídio.”