Suspeito de ameaçar divulgar vídeos íntimos de ex-companheiros é preso em Cristalina
Investigação começou após denúncias feitas pelas vítimas
Um homem foi preso em flagrante em Cristalina, na segunda-feira (5), suspeito de extorquir ex-companheiros por meio de ameaças de divulgação de fotos e vídeos íntimos. A prisão aconteceu após denúncias feitas à Polícia Civil, que apontaram que o investigado chantageava as vítimas, exigindo pagamentos para não divulgar o material nas redes sociais.
O caso passou a ser investigado depois que algumas vítimas procuraram a polícia relatando que vinham sendo pressionadas e ameaçadas. Segundo os relatos, o suspeito usava registros íntimos como instrumento de chantagem e afirmava que tornaria o material público caso suas exigências não fossem atendidas.
LEIA MAIS:
- Mulher é presa por extorquir homens com falsos encontros na internet no ES: ‘Foi bom enquanto durou’
- Polícia prende quadrilha que chantageava clientes de motéis e cobrava para não expor traições
A partir desses registros, os agentes do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), vinculado à 5ª Delegacia Regional de Polícia, iniciaram diligências para verificar as informações. O acompanhamento confirmou que as ameaças se repetiam e vinham causando temor constante às vítimas.
Durante a operação, os policiais flagraram o momento em que o suspeito fazia novas ameaças para um dos ex-companheiros. Diante da situação, uma equipe se deslocou até a residência do homem, onde a prisão foi efetuada.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado e o suspeito poderá responder pelo crime de extorsão. A identidade do preso não foi divulgada.
LEIA TAMBÉM: