Investigação

Suspeito de envolvimento em ataque a tiros durante festa em Goiânia é alvo de operação

Crime ocorreu durante festa em residência no Parque Santa Cruz deixando um jovem morto e outro ferido

imagem do preso
Veículo usado no apoio ao crime foi apreendido durante a operação (Divulgação PCGO)

Suspeito de envolvimento no ataque a tiros que matou um jovem de 21 anos durante uma festa no Parque Santa Cruz, em Goiânia, foi um dos alvos de uma operação da Polícia Civil realizada na segunda-feira (15). O crime ocorreu na madrugada de sábado (6) e também deixou outro homem ferido, que foi socorrido e sobreviveu ao ataque

De acordo com as investigações, o autor dos disparos chegou ao local encapuzado e usando uma bicicleta. Antes de atirar, ele teria perguntado pela vítima, o que causou tensão entre os participantes da festa. Em seguida, efetuou diversos disparos, atingindo o jovem com pelo menos sete tiros. A vítima morreu ainda no local.

Outro homem que estava próximo também foi baleado durante o ataque. Ele recebeu atendimento médico e sobreviveu. A ação provocou correria e pânico entre as pessoas que participavam do evento.

Leia mais

A Polícia Civil apurou que o atirador não agiu sozinho. Um grupo teria dado apoio logístico ao crime, utilizando um veículo para monitorar previamente a residência onde ocorria a festa e auxiliar na fuga após os disparos. Esse carro foi localizado e apreendido durante o cumprimento dos mandados judiciais.

Além da apreensão do veículo, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um dos investigados. Ele foi levado para a Delegacia de Capturas, onde permanece à disposição da Justiça. Segundo a polícia, o preso não é apontado como o executor, mas teria participado do planejamento e da logística do crime.

As investigações seguem em andamento para identificar o autor dos disparos e esclarecer a motivação do ataque. Testemunhas continuam sendo ouvidas, e novas diligências não estão descartadas.

Leia também