Homem ‘compra’ materiais de construção com falso pix e dá golpe de R$ 15 mil, em Valparaíso
Vítima ainda conversou com o homem para que ele devolvesse os produtos ou efetuasse o pagamento
Um homem suspeito de causar um prejuízo de cerca de R$ 15 mil em uma loja de materiais de construção foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (10), em Valparaíso de Goiás. A ação foi conduzida pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Águas Lindas, que cumpriu mandado de busca e apreensão no endereço do investigado.
Segundo as apurações, o crime ocorreu no dia 25 de fevereiro deste ano. O suspeito foi ao estabelecimento comercial e realizou a compra de uma grande quantidade de produtos, entre tijolos, brita, areia, cimento, EPIs, telhas e um kit de câmeras de segurança. Para enganar o vendedor e receber os itens, o homem teria simulado transações via PIX, agendando uma transferência, que não foi concluída, e assim usar o falso pagamento como comprovante.

LEIA TAMBÉM:
- Justiça condena banco a indenizar idosa de Goiânia vítima de fraude via PIX
- Novo golpe usa QR Code do Pix em boleto falso
A fraude só foi descoberta após o comerciante desconfiar do alto volume de compras e constatar que os valores não haviam sido creditados em sua conta. A vítima ainda conversou com o suspeito para que ele devolvesse os produtos ou efetuasse um pagamento verdadeiro pela compra, mas não conseguiu convencê-lo, já que o homem insistia no golpe. O dono da loja, então, decidiu procurar a Delegacia de Polícia de Águas Lindas, que iniciou as investigações.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram o celular utilizado pelo suspeito para manter contato com o proprietário, que foi a vítima do golpe. Ele responde pelo crime de estelionato e o inquérito segue em andamento para apurar se outras empresas podem ter sido enganadas com o mesmo tipo de esquema.
LEIA AINDA: