PM

Suspeito de estuprar criança em Bela Vista (GO) é detido, mas liberado em seguida

A Polícia Militar (PM) localizou um idoso de 65 anos suspeito de estuprar uma criança,…

Bela Vista de Goiás - Estupro de criança teria sido divulgado em vídeo nas redes sociais - suspeito foi preso em Aparecida
Bela Vista de Goiás - Estupro de criança teria sido divulgado em vídeo nas redes sociais (Foto: divulgação/PM/Graer)

A Polícia Militar (PM) localizou um idoso de 65 anos suspeito de estuprar uma criança, de apenas 8. O crime aconteceu em Bela Vista de Goiás, no último dia 28 de fevereiro. Um vídeo do momento do abuso foi divulgado na internet. Apesar da equipe ter detido o homem, ele foi liberado no mesmo dia por falta de flagrância.

Na noite do último dia 8 de março, os militares dizem ter recebido uma denúncia anônima que informava sobre a localização do suspeito. Ele estava escondido em Aparecida de Goiânia, na casa do filho.

De acordo com a polícia, o homem teria fugido da cidade de Bela Vista, logo depois que familiares da criança descobriram o crime através do vídeo do abuso.

Os policiais conduziram o suspeito para Central de Flagrantes da cidade. Porém, segundo o delegado titular da Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, Carlos Eduardo Florentino, o suspeito reservou-se o direito de ser ouvido na presença de um advogado.

Devido a falta de evidências de flagrante, o idoso não foi preso e acabou sendo liberado no mesmo dia.

Segundo o capitão Vinícius Nunes, o homem não tem antecedentes criminais. Porém, o militar  acredita que o suspeito esteja envolvido em outros crimes que relacionados à dignidade sexual.

“Esse é um crime praticado em silêncio e com crianças. Isso nos leva a crer que o ele pode ter feito outras vítimas do mesmo perfil”, disse Vinícius.

Ainda segundo o capitão, o idoso negou o crime inicialmente, mas depois admitiu quando as imagens mostraram que ele filmou o próprio rosto. Porém, essa confissão aconteceu de forma informal e, portanto, não pôde ser usada contra o suspeito.