Suspeito de furtar 20 capacetes em loja de Campinas é preso em Goiânia
Autor foi encontrado no Setor Sudoeste, confessou o furto, mas relatou que já havia vendido os capacetes e demais objetos para um receptador
A Polícia Militar prendeu, na segunda-feira (18), um homem de 29 anos suspeito de furtar uma loja de acessórios para motociclistas no setor Campinas, em Goiânia. O autor foi encontrado no Setor Sudoeste, confessou o furto, mas relatou que já havia vendido os capacetes e demais objetos para um receptador. O homem de 25 anos foi detido no Parque Ibirapuera, em Aparecida de Goiânia, junto com parte do material que havia comprado do suspeito. Os dois foram levados para a delegacia.
O furto aconteceu durante a madrugada de sábado (16) para domingo (17), no estabelecimento localizado na Avenida Anhanguera. Câmeras de segurança de outros comércios da região registraram quando o suspeito passa por um rua com uma sacola grande, onde estavam 20 capacetes, 12 pares de luvas e 2 capas de chuva furtados na loja.
O proprietário registrou um boletim de ocorrência e contou que os itens levados eram estimados em R$ 37 mil, mas o prejuízo total da loja seria em torno de R$ 50 mil, já que o suspeito danificou a estrutura da loja para conseguir entrar.
Com as informações e filmagens, policiais do 38º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram buscas pela região e conseguiram chegar até o autor, que já tinha passagens por furto e receptação. Após a confissão do homem de que havia vendido os capacetes, os militares encontraram o jovem receptador. O segundo envolvido contou que já havia comercializado parte dos itens.
Parte do material já havia sido vendida, mas a polícia conseguiu chegar até o segundo envolvido após informações levantadas durante a prisão do autor.
Os dois homens foram levados para a Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, onde receberam autuações por furto e receptação e seguem à disposição da Justiça.