Suspeito de furtar gado em fazenda do Mato Grosso é preso em Goiás
Caminhoneiro, supostamente ligado ao esquema de transporte animal entre os estados, foi preso. Polícia tenta identificar outros envolvidos
Uma operação integrada entre as polícias de Goiás e Mato Grosso terminou com a recuperação de 74 bovinos e dois equinos furtados de uma propriedade rural de Canarana (MT), além da prisão de um caminhoneiro suspeito de envolvimento no crime. A ação envolveu a Polícia Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), além do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (PMGO).
Segundo o delegado Diogo Jobani, responsável pelo caso, o caminhoneiro foi detido em território goiano, durante abordagem realizada pelo Batalhão Rural da PMGO. Após a prisão, ele foi encaminhado ao estado do Mato Grosso, onde as equipes continuaram as investigações que levaram à localização e recuperação do gado furtado.
LEIA MAIS:
- Polícia Civil de Goiás procura policial aposentado que está na lista vermelha da Interpol | Mais Goiás
- Polícia Militar prende dois suspeitos de dupla tentativa de homicídio em Goiânia | Mais Goiás
“O caminhoneiro foi trazido para Mato Grosso e, a partir daí, todas as equipes empreenderam diligências. Com o trabalho conjunto, conseguimos localizar o paradeiro do gado”, explicou o delegado. Jobani também destacou a eficiência e a integração entre as policias dos dois estados, ressaltando o empenho dos policiais goianos em contribuir com o caso.
“Quero agradecer e tirar meu chapéu para a atuação da Polícia Militar de Goiás, uma polícia fora da curva, que não tem limite nem divisa. Onde o crime estiver, ela vai mesmo. É uma polícia aguerrida. Parabéns a todos”, declarou o delegado.
Durante a operação, além da recuperação dos animais, as equipes também apreenderam radiocomunicadores, munições calibre .22, anotações e um veículo que teria sido utilizado como ‘batedor’ para o caminhão que transportava o gado furtado. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de furto e transporte de animais entre os dois estados.
VEJA TAMBÉM: