ligados a drogas

Homem é preso após matar desafeto por causa de R$ 20 na região da 44, em Goiânia

“Eu não aguentei não. Tava com o ferro na cintura… fui lá e só dei um só”, declarou o investigado

Arma e outros itens foram apreendidos com o suspeito
Arma apreendida será periciada para confirmar ligação com o homicídio (Divulgação PMGO)

O homem suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido na Região da 44, em Goiânia, foi preso pela Polícia Militar na segunda-feira (22), poucas horas após o crime. Ele foi localizado na Rodoviária de Aparecida de Goiânia, onde tentava fugir para o Maranhão. Em depoimento, o autor afirmou que a discussão começou por causa de venda de drogas e que o conflito teria envolvido “um corre de R$ 20”. A vítima chegou a ser encaminhada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o investigado uma arma de fogo, que será submetida à perícia para confirmar se foi utilizada no assassinato.

O suspeito foi localizado no terminal rodoviário no momento em que procurava uma passagem para o Maranhão, estado de onde é natural. Ao ser abordado, ele afirmou que a vítima o teria ameaçado antes da agressão. “Veio com a paga dele pra cima de mim, me bateu, todo mundo viu”, relatou. Ainda segundo o suspeito, após a confusão, ele deixou o local, foi até casa buscar a arma e retornou. “Eu não aguentei não. Tava com o ferro na cintura… fui lá e só dei um só”, declarou.

A prisão foi realizada por policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão, após o compartilhamento de informações entre equipes de inteligência da PM/2, do 2º Comando Regional, do próprio 8º BPM e do Comando de Policiamento da Capital.

Leia mais

Imagem do homem preso
Prisão aconteceu após compartilhamento de informações entre equipes policiais (Divulgação PMGO)

O homicídio aconteceu no início da tarde, na Região da 44, uma das áreas comerciais mais movimentadas de Goiânia. A vítima, um homem, foi atingida por um disparo de arma de fogo no tórax. Mesmo ferido, ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz, mas não resistiu. A morte foi confirmada por volta das 14h48, cerca de meia hora após o crime.

De acordo com informações preliminares, o caso tem relação com a venda de drogas na região. Antes do disparo, autor e vítima teriam discutido. Após a briga, o suspeito deixou o local, foi até a própria residência, pegou a arma e retornou, quando efetuou o tiro, segundo relato feito à polícia.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam a arma utilizada no crime, munições, porções de entorpecentes e dinheiro, que seria proveniente da comercialização de drogas. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia também