INVESTIGAÇÃO

Suspeito de matar filho de vereador em Luziânia teria envolvimento com ex da vítima

Família da vítima diz que ele foi casado e teve uma filha de 4 anos com a mulher que, mais tarde, se relacionou com o investigado

Suspeito por morte de filho de vereador em Luziânia teria se envolvido com ex da vítima
Suspeito por morte de filho de vereador em Luziânia teria se envolvido com ex da vítima (Foto: Reprodução)

Matheus Reis, de 25 anos, filho do vereador José Paulo dos Reis (MDB), conhecido como Zé Paulo, teria sido morto a tiros no Bairro Dalva II, em Luziânia, por Paulo Henrique Telles Mathne Marinho, 26, que tem passagens por tráfico de drogas. A família da vítima diz que ele foi casado e teve uma filha de 4 anos com a mulher que, mais tarde, se relacionou com o investigado.

Inicialmente, circulou a informação de que Matheus se envolveu com a ex-namorada do suspeito. A família, contudo, desmentiu ao Jornal Democrático e defendeu que a ocorrência seja melhor apurada. A vítima e o investigado já se conheciam e chegaram a manter amizade no passado, conforme informações do veículo de comunicação. Após o crime, que teria sido motivado por ciúmes, Paulo fugiu.

O investigado foi preso por tráfico em abril do ano passado e havia deixado a prisão há pouco tempo. Ele foi detido, à época, com a mãe por supostamente vender maconha e lança-perfume. Já o assassinato de Matheus aconteceu nas proximidades de um bar e é investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). Segundo informações da Polícia Militar, o atirador chegou ao local em uma BMW branca, desceu do veículo e foi em direção ao rapaz. Os dois começaram uma briga e, em determinado momento, o suspeito efetuou os disparos. Testemunhas relataram que uma mulher estava no banco do passageiro do carro no momento do crime.

Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico. Equipes da Polícia Técnico-Científica realizaram a perícia no local para coletar vestígios que ajudem a esclarecer a dinâmica do crime.

As informações preliminares já apontavam para um possível conflito amoroso. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

Matheus trabalhava em uma farmácia na cidade e era conhecido na comunidade por ser filho do vereador Zé Paulo. Nas redes sociais, o pai lamentou a perda do filho: “Vai com Deus e que ele te receba de braços abertos!”.

A mãe do jovem, Silvia Fernandes, também publicou uma mensagem de despedida: “Deus, obrigada por me emprestar seu filho. Hoje, com muita dor, devolvo ele em teus braços”.

A Prefeitura de Luziânia, por meio do prefeito Diego Sorgatto (UB), divulgou nota de pesar e prestou solidariedade à família do vereador. “Que Deus receba Matheus em Sua Luz e traga consolo aos corações enlutados”, publicou.

O velório de Matheus aconteceu na sexta-feira (9) e o sepultamento no sábado (10), às 10h, no Cemitério Santa Luzia.