Suspeito de matar filho de vereador em Luziânia teria envolvimento com ex da vítima
Família da vítima diz que ele foi casado e teve uma filha de 4 anos com a mulher que, mais tarde, se relacionou com o investigado
Matheus Reis, de 25 anos, filho do vereador José Paulo dos Reis (MDB), conhecido como Zé Paulo, teria sido morto a tiros no Bairro Dalva II, em Luziânia, por Paulo Henrique Telles Mathne Marinho, 26, que tem passagens por tráfico de drogas. A família da vítima diz que ele foi casado e teve uma filha de 4 anos com a mulher que, mais tarde, se relacionou com o investigado.
Inicialmente, circulou a informação de que Matheus se envolveu com a ex-namorada do suspeito. A família, contudo, desmentiu ao Jornal Democrático e defendeu que a ocorrência seja melhor apurada. A vítima e o investigado já se conheciam e chegaram a manter amizade no passado, conforme informações do veículo de comunicação. Após o crime, que teria sido motivado por ciúmes, Paulo fugiu.
O investigado foi preso por tráfico em abril do ano passado e havia deixado a prisão há pouco tempo. Ele foi detido, à época, com a mãe por supostamente vender maconha e lança-perfume. Já o assassinato de Matheus aconteceu nas proximidades de um bar e é investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). Segundo informações da Polícia Militar, o atirador chegou ao local em uma BMW branca, desceu do veículo e foi em direção ao rapaz. Os dois começaram uma briga e, em determinado momento, o suspeito efetuou os disparos. Testemunhas relataram que uma mulher estava no banco do passageiro do carro no momento do crime.
Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico. Equipes da Polícia Técnico-Científica realizaram a perícia no local para coletar vestígios que ajudem a esclarecer a dinâmica do crime.
As informações preliminares já apontavam para um possível conflito amoroso. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
Matheus trabalhava em uma farmácia na cidade e era conhecido na comunidade por ser filho do vereador Zé Paulo. Nas redes sociais, o pai lamentou a perda do filho: “Vai com Deus e que ele te receba de braços abertos!”.
A mãe do jovem, Silvia Fernandes, também publicou uma mensagem de despedida: “Deus, obrigada por me emprestar seu filho. Hoje, com muita dor, devolvo ele em teus braços”.
A Prefeitura de Luziânia, por meio do prefeito Diego Sorgatto (UB), divulgou nota de pesar e prestou solidariedade à família do vereador. “Que Deus receba Matheus em Sua Luz e traga consolo aos corações enlutados”, publicou.
O velório de Matheus aconteceu na sexta-feira (9) e o sepultamento no sábado (10), às 10h, no Cemitério Santa Luzia.