Latrocínio

Suspeito de matar idoso é preso menos de um dia após o crime, em Goiânia

Suspeito de matar idoso em latrocínio é preso na tarde da última sexta-feira (23), menos…

Suspeito de matar idosos em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Militar de Goiás)
Suspeito de matar idosos em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Militar de Goiás)

Suspeito de matar idoso em latrocínio é preso na tarde da última sexta-feira (23), menos de um dia após o crime, em Goiânia. O suposto criminoso foi detido pela equipe do Tático do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O crime ocorreu no dia anterior à prisão, no setor Vila Irany, em Goiânia. A vítima foi identificada como Walter Pereira Natal de 68 anos.

O latrocínio ocorreu na noite da última quinta-feira (22), quando quatro homens entraram na casa de Walter, amarraram seus braços e pernas e o mataram. Ao Mais Goiás, a Polícia Militar diz acreditar que a morte foi por asfixia, possivelmente com uso de um pano que foi encontrado amarrado no pescoço do idoso. Após o assassinato, os ladrões roubaram diversos objetos da residência como televisão, micro-ondas, forno elétrico, liquidificador, notebook e ferramentas de construção civil.

De acordo com Capitão Gustavo Arantes, do 9º BPM, a polícia teve conhecimento do crime após denúncia de um sobrinho de Walter. “O sobrinho estava preocupado com a falta de notícias do tio e foi até a casa do parente averiguar. Quando chegou ao local, encontrou o tio morto e chamou a polícia”, detalha.

Apreensão

Após receber nova denúncia de que dois dos autores do crime estavam em uma residência no Setor Campinas, em Goiânia, a equipe se deslocou até o local para averiguação. Quando a polícia chegou à residência indicada, um dos indivíduos fugiu saltando muros. O outro suspeito foi detido e delatou onde estavam os objetos roubados.

Ao fim da operação, além da apreensão dos objetos roubados no local indicado, a equipe conseguiu prender um dos envolvidos no latrocínio e identificar mais um autor do crime por imagens de câmeras de segurança de uma residência. O homem detido foi conduzido à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) onde foi autuado em flagrante e será processado pelo crime de latrocínio.