Homicídio

Suspeito de matar irmão a facadas é preso em Anápolis

Suspeito alegou que perdeu o controle durante uma discussão com o irmão

Imagem reprodução
Vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: reprodução)

Um homem foi preso na manhã deste domingo (3) suspeito de matar o próprio irmão, de 55 anos, a facadas na noite anterior, no bairro Vila Formosa III Etapa, em Anápolis. Segundo a Polícia Militar, a vítima, identificada como Jivânio Paulo Pontes, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).

Nesta manhã, durante patrulhamento do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), o homem foi encontrado e preso. Aos militares, o suspeito admitiu ter golpeado o irmão durante uma briga em que ‘perdeu a cabeça’ e alegou que teria sido apenas um golpe. Ele contou aos policiais que deixou a arma na rua após o crime e fugiu para uma área de cerrado, onde passou a noite. A faca foi encontrada em um terreno baldio e encaminhada para perícia.

O homem disse ainda que nunca tinha cometido outros crimes e afirmou que a vítima fazia uso de drogas. “Eu nunca fui bandido, vou na missa direto, nunca roubei, nunca matei […] mas ele usa drogas.”

O crime aconteceu por volta das 20h20, na Rua 8A. Testemunhas relataram aos policiais que o suspeito fugiu logo após o ataque levando a arma do homicídio. Desde então, equipes da PM realizavam buscas pela região.

O suspeito foi encaminhado para Delegacia da Polícia Civil, onde segue a disposição da Justiça. O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil, que apura quais teriam sido a motivações do homicídio.

Leia mais:

Suspeito de matar adolescente para vingar morte do irmão é preso sete meses após o crime, em Mineiros

Policial militar é preso suspeito de matar o próprio irmão durante discussão em Edéia