CIÚME

Suspeito de matar vigilante em emboscada é preso horas após o crime em Jataí

Dorgival estaria em um relacionamento com a ex-companheira do autor dos disparos

A imagem mostra uma foto da vítima
Dorgival Avelino Alves Júnior foi morto a tiros enquanto pilotava moto (Foto: reprodução)

Um homem foi preso suspeito de ser o autor dos disparos na emboscada que matou o vigilante Dorgival Avelino Alves Júnior, de 29 anos. Outros dois identificados no ataque seguem foragidos. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (16), em Jataí, Sudoeste de Goiás, na Rua 13, entre os setores Epaminondas e Jardim Goiás, e foi registrado por câmeras de segurança. O acusado foi preso horas depois.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito preso é natural de Alagoas e vive atualmente em Jataí. Com ele, os policiais apreenderam a arma usada no crime, além das roupas, o capacete e a motocicleta utilizados na fuga. O material foi encontrado em uma casa no Setor Antena.

As investigações apontam que o homicídio foi motivado por ciúmes. Segundo o delegado Marlon Souza Luz, a vítima estaria em um relacionamento com a ex-companheira do autor dos disparos, com quem a mulher tem dois filhos, o que teria gerado conflitos anteriores e culminado no assassinato.

As imagens das câmeras mostram Dorgival sendo seguido por dois homens em uma motocicleta. O indivíduo na garupa, então, dispara contra ele ainda em movimento. Após cair da moto, a vítima foi atingida por mais tiros à queima-roupa e morreu no local.

Durante a apuração, celulares de familiares foram apreendidos para análise, para aprofundar o entendimento sobre o envolvimento de cada suspeito.

Dorgival trabalhava como vigilante em uma escola da cidade, já havia atuado na Câmara Municipal e não possuía antecedentes criminais. Ele era conhecido por sua atuação na área de segurança. Seu corpo foi levado para a Bahia, onde será sepultado em sua cidade natal.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime e para localizar os demais envolvidos que estão foragidos.