TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Suspeito de tentar matar a esposa a tiros após discussão é preso em Goiânia

A Polícia Militar (PM) prendeu, na quinta-feira (22), um homem suspeito de tentar matar a…

A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem suspeito de tentar matar a esposa a tiros, em Goiânia. Ocorrência foi registrada no bairro Jardim Liberdade e a vítima, segundo os militares, está em estado gravíssimo.
Suspeito de tentar matar mulher a tiros é preso em Goiânia (Foto: Divulgação - PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu, na quinta-feira (22), um homem suspeito de tentar matar a esposa a tiros, em Goiânia. A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Liberdade, na região Noroeste da capital. A vítima, segundo os militares, está em estado gravíssimo.

De acordo com a PM, a equipe do 2° Batalhão Tático foi acionado para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio. No local, os policiais descobriram que o homem havia tentado matar a esposa depois de uma discussão do casal.

Segundo a corporação, o suspeito teria efetuado ao menos seis disparos contra a mulher. Os motivos que iniciaram a briga ainda serão investigados pela Polícia Civil.

A equipe da PM encontrou a mulher em estado gravíssimo. Ela foi enviada ao hospital, mas como a corporação não revelou o nome, o Mais Goiás não conseguiu solicitar mais informações sobre o estado de saúde dela.

O suspeito foi preso em flagrate, juntamente com a arma de fogo usada no crime. A PM não informou se ele possui antecedentes criminais.

Vale lembrar que casos como esse são comuns em Goiás. O primeiro semestre de 2022 no Estado registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO) revelam que, comparando os dados do primeiro semestre de 2018 com o deste ano, a quantidade de mulheres assassinadas dobrou, de 15 para 30 ocorrências.

A primeira metade de 2022 também lidera o número de casos de calúnia, difamação e injúria contra mulheres.