INVESTIGAÇÃO

Suspeito de três tentativas de homicídio no mesmo dia é preso em Mineiros

Crimes teriam acontecido no mês de fevereiro

Suspeito teria cometido tentativa de homicídio em Mineiros (Foto PCGO)
Suspeito teria cometido tentativa de homicídio em Mineiros (Foto PCGO)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Genival César Lima, suspeito de três tentativas de homicídio qualificado, ocorridas no mesmo dia. O caso aconteceu na última sexta-feira (24), mas o crime teria ocorrido no mês de fevereiro, no Setor Divino Espírito Santo.

Após receber a denúncia das tentativas de homicídio, a PC de Mineiros iniciou as investigações sobre os crimes, que envolviam o uso de uma pistola. Inicialmente, Genival foi identificado como suspeito de uma tentativa de homicídio e, no decorrer das investigações, ele foi vinculado a outras duas tentativas de homicídio, ocorridas poucos minutos antes, nas proximidades do primeiro crime.

De acordo com a polícia, o suspeito teria ingerido bebidas alcoólicas e se envolvido em uma discussão com duas vítimas que estavam dentro de um carro. Nesse momento, ele teria disparado diversas vezes contra o veículo, atingindo as duas pessoas. As vítimas foram socorridas e levadas a uma unidade de saúde, onde uma delas permaneceu internada por mais de 40 dias devido à gravidade dos ferimentos.

A divulgação da imagem e da qualificação do preso foi autorizada pelo delegado responsável pelo caso, conforme a Lei 13.869/2019 e a portaria normativa n° 547/2021/DGPC. A medida visa identificar outras possíveis testemunhas do crime, que ocorreu na presença de várias pessoas, e assim, concluir a investigação dentro do prazo processual estabelecido.