SUPORTE

Suspeitos de apoiar homicídio em Goianira são presos em flagrante

Jovem de 23 anos foi morto a tiros na Rua Xingu, Parque Solimões; suspeitos possuíam ficha criminal extensa

Imagem de três dos cinco presos
polícia investiga a rede de apoio aos autores do homicídio (Divulgação PMGO)

Cinco homens foram presos suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na noite de terça-feira (18), na Rua Xingu, no Parque Solimões, em Goianira. A vítima, um jovem de 23 anos, foi atingida por disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta e morreu ainda no local. Durante a abordagem, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas, um simulacro de pistola, cerca de 2 kg de maconha, crack, R$ 345 em dinheiro, celulares e dois veículos usados pelos suspeitos.

De acordo com o Comando de Policiamento Especializado (CPE 90), os suspeitos foram localizados e abordados em flagrante enquanto davam suporte ao homicídio e à fuga dos autores. A operação teve como objetivo não apenas prender os envolvidos, mas também apreender materiais que comprovassem a participação deles no crime e dificultassem novas ações criminosas.

LEIA MAIS:

Imagem dos itens apreendidos
Materiais apreendidos ajudam a esclarecer dinâmica do crime e identificar demais envolvidos (Divulgação PMGO)

Entre os objetos encontrados com os suspeitos, além do revólver calibre 38 e do simulacro de pistola, estavam seis munições intactas, celulares, aproximadamente 2 kg de maconha e crack, R$ 345 em dinheiro e dois veículos, possivelmente utilizados para transporte de drogas e movimentação do grupo.

Segundo a Polícia Militar, todos os detidos possuem extensa ficha criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas e outros crimes contra a pessoa. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.

Não foi informada até o momento a motivação do homicídio. Segundo a polícia, as apreensões podem auxiliar nas investigações sobre a dinâmica do crime e na identificação de possíveis envolvidos na rede de apoio aos autores.

LEIA TAMBÉM: