Suspeitos de planejar e executar comerciante na região do Dergo são presos em Goiânia
"Ele me mostrou a vítima e mandou eu ir. Depois pediu para fazer a foto.", diz suspeito contratado para matar Moisés
Quatro suspeitos, incluindo o suposto mandante, foram presos pelo homicídio do homem identificado como Moisés, 60 anos, executado com oito disparos na noite de terça-feira (29/7), na região do Dergo, no Setor Aeroviário, em Goiânia. O homem apontado como autor dos disparos disse, durante a abordagem policial, que o crime havia sido encomendado “Ele me mostrou a vítima e mandou eu ir”.
De acordo com a Polícia Militar, o comerciante já havia sido alvo de outros atentados, incluindo um ocorrido em maio deste ano, quando cinco suspeitos foram presos. O crime mais recente aconteceu no momento em que a vítima se preparava para fechar o bar que mantinha próximo ao Terminal do Dergo e à Rodoviária de Campinas.
LEIA MAIS
Criminoso recebeu R$ 8 mil para matar dono de distribuidora em Goiânia
Jovem é condenado por matar amigo, enrolar corpo em lençol e jogar em parque de Goiânia
Câmeras de segurança registrou a chegada de um homem em uma motocicleta. O condutor desceu do veículo usando um capacete para não ser identificado e armado disparou várias vezes contra Moisés, que tentou se esconder atrás do balcão, mas foi atingido. Após a execução, o autor ainda fotografou a vítima caída antes de fugir.

Prisões após ação integrada
Na noite de quinta-feira (31/7), equipes do Batalhão GIRO e das agências de inteligência da PMGO identificaram e prenderam o suspeito apontado como atirador, no setor Cerrado 7 em Goiânia. De acordo com os militares, o suspeito confessou ter efetuado os disparos e relatou como ocorreu a execução. Segundo o depoimento, o mandante o levou até o local para identificar a vítima, ordenou a ação e determinou que ele fotografasse Moisés após a morte.
Em um vídeo após a prisão, o suspeito de executar Moisés detalhou, “Eu passei na porta de carro com ele [mandante], ele me mostrou a vítima, aí ele falou: ‘você pega a moto e vai’. Aí eu fui, fiz a cena [foto da vítima] voltei, deixei a moto no mesmo lugar, fui para outra rua, ele passou, me pegou com o carro, me deixou aqui e sumiu.”

Além do autor dos disparos, outros três homens foram presos, incluindo o suposto mandante do crime. Todos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes. Não foi informado quais seriam as motivações do crime e nem o nome do mandante.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a motivação do crime e a participação de cada envolvido.
Atentado em maio
Em maio deste ano, o comerciante já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio. Na ocasião, cinco homens, com idades entre 18 e 26 anos, foram presos na noite após os disparos, em Goiânia, suspeitos de envolvimento no ataque. Moisés estava na calçada quando dois homens em uma motocicleta passam pela porta do bar e garupa atirara contra ele. A vítima conseguiu se abaixar, se esconder entre as cadeiras e sobreviveu à emboscada.

Segundo os militares, durante as abordagens foram apreendidos um revólver calibre .38, que teria sido utilizado na ação, e a motocicleta empregada na fuga. Na época, a rápida atuação policial impediu que o crime fosse consumado, mas as investigações apontavam que a vítima continuava sendo alvo de ameaças.
LEIA TAMBÉM
Mulher é presa por encomendar assassinato do ex-marido em Aparecida de Goiânia