OPERAÇÃO INTEGRADA

Suspeitos de roubar 56 armas em loja de Catalão são presos em Minas Gerais

Segundo a PM, as armas estavam escondidas debaixo de uma cama e ao total eram 50 de porte e duas armas longas, em Catalão

Suspeitos de roubar 56 armas em loja de Catalão são presos em Minas Gerais
Suspeitos de roubar 56 armas em loja de Catalão são presos em Minas Gerais (Foto: Divulgação/PMGO)

Dois dos três suspeitos de invadirem uma loja de caça e pesca localizado no bairro Chaud, em Catalão, e roubarem 56 armas, munições e dois carros foram presos em Minas Gerais, na noite desta terça-feira (1). A prisão aconteceu após uma operação integradas entre a Polícia Militar mineira e a PM de Goiás. Um dos suspeitos segue foragido e um quarto envolvido é investigado.

O roubo aconteceu por volta das 9h, quando os assaltantes chamaram um dos funcionários que, ao se aproximar, foi ameaçado e rendido. As vítimas, um homem e uma mulher, foram amarradas enquanto os bandidos vasculhavam a loja. Após o roubo, os suspeitos fugiram com os carros e os itens roubados.

Um dos suspeito foi localizado após um dos carros roubados ser encontrado abandonado em uma estrada rural à margem da BR-050, próximo de Araguari, em Minas Gerais. Horas depois, o segundo veículo foi identificado e abordado em Uberlândia (MG). Durante as diligências, um dos envolvidos no roubo foi preso e levou os policiais até o local onde as armas estavam escondidas.

“Através desse autor preso, levantamos os outros três autores. Estão todos identificados e conseguimos realizar a prisão de um deles no bairro Integração. O segundo foi preso no bairro Chácaras Tubalina, e foi ele que nos levou na casa onde as armas estavam escondidas e possivelmente estariam seus comparsas. Só que, chegando lá, eles já tinham evadido o local”, destaca o Major Pereira, comandante da 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado de MG.

Segundo a PM, as armas estavam escondidas debaixo de uma cama e ao total eram 54 de porte e duas armas longas. Todas foram apreendidas e após as investigações, serão entregues ao dono da loja.

Além das armas, os policiais também recuperaram os dois carros, diversos carregadores, coldres e outros acessórios. “Retiramos das mãos dos bandidos 56 armas que poderiam causar um grande estrago. Essa operação foi um sucesso graças ao trabalho conjunto das polícias”, completou o Major Pereira.

Sobre Catalão, leia também

Homens rendem funcionários e roubam loja de armas em Catalão
Catalão: camponeses protestam contra impactos causados por mineradoras
PC prende chefão do crime organizado gaúcho em Goiás