SEM VÍTIMAS

Teresópolis: irmãos são resgatados em incêndio em depósito clandestino de recicláveis

Dupla inalou fumaça, mas não sofreu queimaduras

Teresópolis: irmãos são resgatados em incêndio em depósito clandestino de recicláveis
Teresópolis: irmãos são resgatados em incêndio em depósito clandestino de recicláveis (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Dois irmãos foram resgatados de um incêndio em um depósito clandestino de materiais recicláveis na manhã desta segunda-feira (1º), em Teresópolis de Goiás, a cerca de 33 km da capital. As chamas teriam começado por volta das 7h e se espalharam rapidamente devido ao acúmulo de materiais considerados altamente inflamáveis. Os dois foram salvos com a ajuda de vizinhos. Eles inalaram fumaça, mas recusaram atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados pelos vizinhos, que usaram baldes e mangueiras para tentar conter as chamas até a chegada dos socorristas. Quando chegaram ao local, os policiais conseguiram acessar a porta e retirar os dois homens. A mãe das vítimas já havia sido retirada antes da chegada da equipe.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, as chamas estavam em fase final do lado externo da casa, mas ainda representavam risco. No local, havia uma grande quantidade de recicláveis acumulados e um barracão ao fundo do lote. Segundo a corporação, o proprietário da casa tentava apagar o fogo por conta própria e foi orientado a deixar o imóvel para evitar queimaduras e intoxicação pela fumaça, mas não seguiu a recomendação.

Os bombeiros usaram uma linha direta de água para apagar os focos restantes e resfriar as casas vizinhas. Um dos cômodos da casa foi destruído pelo fogo. Entre os entulhos, a guarnição encontrou um colchão queimado, já apagado.

Um vídeo gravado pelo advogado Max Lânio, morador da região, registrou o momento do resgate. Ele afirmou que a residência era usada como “depósito de recicláveis de forma irregular e sem supervisão do poder público” e que vizinhos já haviam feito várias reclamações à prefeitura devido ao mau cheiro, presença de ratos e risco de incêndio.

LEIA TAMBÉM: