GOIÂNIA

Terminal Novo Mundo está ‘melhor que muito aeroporto’, diz Caiado

“Isso aqui não é um terminal, é melhor do que vários aeroportos do Brasil. Essa é a realidade”, disse Caiado na inauguração

Governador Ronaldo Caiado e prefeito Sandro Mabel (Foto: Divulgação)
Governador Ronaldo Caiado e prefeito Sandro Mabel (Foto: Divulgação)

Durante a cerimônia de entrega da reforma do Terminal Novo Mundo, em Goiânia, nesta sexta-feira (24), o governador Ronaldo Caiado (UB), afirmou a obra deixou o complexo “melhor que muito aeroporto no Brasil” em razão da qualidade da infraestrutura.

“Isso aqui não é um terminal, é melhor do que vários aeroportos do Brasil. Essa é a realidade”, afirmou o governador em coletiva de imprensa. Ele disse que o local foi completamente reconstruído, contando com painéis eletrônicos de informação, acessibilidade plena, banheiros modernos e adequados às normas sanitárias, além de segurança reforçada com a presença de um batalhão da Polícia Militar.

O Terminal Novo Mundo também inclui um centro comercial com 84 boxes para antigos permissionários, além de lanchonetes instaladas de forma a atender os critérios de higiene e conforto. Caiado enfatizou que o ambiente foi pensado para oferecer dignidade aos usuários do transporte coletivo.

Tarifa congelada e parcerias

O governador aproveitou a ocasião para reforçar que Goiás mantém, desde o início de sua gestão, a tarifa do transporte coletivo em R$ 4,30, sem reajustes nos últimos seis anos. “Não existe nenhuma outra capital do país que tenha mantido o preço da passagem congelado durante tanto tempo, mesmo com toda a inflação, a pandemia da COVID-19 e outros desafios econômicos”, destacou Caiado.

Ele também enfatizou o trabalho em parceria entre o Governo de Goiás e as prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade. “Quando se governa em parceria, o resultado aparece. Estamos transformando o transporte público na região metropolitana com investimentos constantes e com uma frota moderna sendo renovada a cada quatro meses”, afirmou.