CELEBRAÇÃO

Idoso conhecido como “Terror do INSS” completa 123 anos, em Aparecida

Aposentado nasceu em 1901, tem 13 netos, 16 bisnetos e tataraneto

Andrelino Vieira da Silva completa de 123 anos, em Aparecida de Goiânia (Foto: Arquivo pessoal/Janaína Lemos)
Andrelino Vieira da Silva completa de 123 anos, em Aparecida de Goiânia (Foto: Arquivo pessoal/Janaína Lemos)

O aposentado Andrelino Vieira da Silva, conhecido como o “Terror do INSS”, completou 123 anos no último sábado (3), em Aparecida de Goiânia. Andrelino nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901, foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. O idoso tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

Durante a comemoração de 121 anos, Andrelino ganhou um bolo com uma placa “O terror do INSS”. A foto viralizou nas redes sociais e o aposentado passou a ser reconhecido nas ruas. Segundo a neta Janaína Lemes de Souza, o idoso continua bem de saúde e é uma satisfação tê-lo por mais um ano com a família.

“Dependendo do lugar, o pessoal até reconhece ele. Alguns pedem para tirar foto e ele tira. Quando a gente fala, ele diz para a gente: ‘Vocês inventam cada coisa’”, comentou a neta.

Em janeiro de 2022, Andrelino recebeu o diagnóstico de Covid-19. O idoso havia recebido as três doses da vacina contra o Coronavírus e sofreu apenas com sintomas leves. Após dois meses, o aposentado ficou internado por cinco dias com o diagnóstico da dengue tipo C, doença infecciosa febril aguda.

De acordo com os familiares, o idoso foi hospitalizado com nível baixo de plaquetas no Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), em Goiânia. Na época, a equipe médica do Ceap se admirou com a energia e bom humor do idoso.