FOI ISOLADA

Teste rápido acusa covid-19 em paciente de hemodiálise em Caldas Novas

Uma mulher, de 57 anos, que faz  hemodiálise em Caldas Novas, na região Sul do…

Hospital do Rim, em Caldas Novas
Sala com várias cadeiras usadas para hemodiálise em Caldas Novas

Uma mulher, de 57 anos, que faz  hemodiálise em Caldas Novas, na região Sul do estado, apresentou exame positivo para covid-19. Ela é moradora da cidade de Goiatuba e faz tratamento o Hospital do Rim no município das águas quentes.

A paciente foi diagnosticada com a doença causada pelo coronavírus após teste rápido realizado no Hospital Municipal de Goiatuba. Novos testes devem ser feito para a confirmação da contaminação. Amostras de PRC covid foram coletadas e enviadas para o Laboratório de Saúde Pública de Goiás (Lacen). 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, a paciente, apesar de ter resultado positivo para covid-19 ainda não apresentou nenhum sintoma

Ela foi isolada no Hospital de Campanha em Goiânia e a investigação do caso está sendo feita pela Vigilância Epidemiológica de Caldas Novas e de Goiatuba, em parceria com o Hospital do Rim.

A Secretaria de Saúde de Caldas Novas informou que adota todas as medidas sanitárias para os procedimentos de hemodiálise. Além disso, está monitorando todos os pacientes e funcionários do hospital que tiveram contato com recém-diagnosticada.

Casos

A cidade de Caldas Novas possui, segundo o boletim publicado na sexta-feira (30), 10 casos confirmados e um óbito causado por covid-19. Dos infectados, cinco estão em isolamento domiciliar, um em hospitalizado e quatro casos já curados. Atualmente são três casos suspeitos.