Versões contraditórias

Tia e companheira são presas após bebê ser encontrado morto com sinais de espancamento, em Luziânia

Suspeitas disseram que bebê se engasgou e depois mudaram relato para queda da cama

Imagem da polícia no local
Criança estava sob cuidados da tia porque a mãe cumpre pena (Foto: reprodução)

Um bebê de apenas um ano e quatro meses foi encontrado morto com diversos ferimentos pelo corpo em uma residência no bairro Vila Portuguesa, em Luziânia, Entorno do Distrito Federal. Uma tia da vítima, 35 anos, e a companheira dela, 20, eram responsáveis pelos cuidados. Ambas foram presas em flagrante nas primeiras horas desta quarta (30/7). A hipótese é de que a criança tenha sido espancada.

Segundo o relato das mulheres, elas chamaram uma unidade de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao perceberem que o menino parecia desmaiado. No entanto, quando a equipe médica chegou, constatou que o pequeno Cairon Lucas da Silva Andrade já estava morto há pelo menos duas horas antes do pedido de resgate.

A equipe de saúde também notou que o corpo do bebê apresentava marcas e cicatrizes de supostas agressões recentes e antigas, o que levantou as suspeitas de que Cairon tenha sido vítima de maus-tratos. A Policia Militar foi acionada.

Versões divergentes

Durante o atendimento inicial, as suspeitas relataram que a criança havia se engasgado com leite. Minutos depois, mudaram a versão, afirmando que Cairon teria caído da cama. As declarações divergentes reforçaram a suspeita de envolvimento na morte.

Mãe está presa

A tia explicou que a mãe da criança se encontra presa e, por esse motivo, o bebê ficava aos cuidados dos familiares. Diana e Alice disseram que estavam responsáveis por Cairon naquele dia.

Após serem ouvidas na delegacia, ambas foram autuadas por homicídio e passaram por audiência de custódia, na qual a Justiça decidiu pela manutenção da prisão preventiva.

O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.

Leia mais:

Bebê de 2 anos morre após ser esquecido em van escolar em Nerópolis

GO: Recém-nascida morre após cair do colo da mãe