Investigação

Tijolo e tiro: confusão entre cliente e advogado vira caso de polícia em Goiás

A briga teve início quando o homem foi reclamar do serviço do advogado

Enquadramento colorido mostra mão masculina com pistola em punho
Advogado nega ter atirado contra cliente em Aparecida (Foto ilustrativa: reprodução/Freepik)

Uma confusão entre cliente e advogado, envolvendo arremesso de tijolo e tiros, virou caso de polícia na noite de quinta-feira (14/8), no Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia, região central de Goiás. De acordo com a vítima, um homem de 55 anos, o profissional do direito, de 49, disparou contra ele após uma discussão sobre a qualidade do serviço prestado. Ninguém se feriu.

O jurista foi contratado para representá-lo em uma ação trabalhista, mas o cliente estava insatisfeito sobre o andamento do processo. Segundo relato prestado à Polícia Civil, o advogado fazia uma vistoria em um imóvel vizinho à residência do cliente, quando foi abordado com reclamações. Ignorado e revoltado, o cliente confessou ter arremessado um tijolo contra o portão da casa. Foi quando o advogado teria reagido armado.

LEIA MAIS
Advogado leva tapa na cara durante audiência em Goiânia
Advogado preso suspeito de agressão já disse existir motivo para homem bater em mulher

Com uma pistola .380, o profissional teria atirado diversas vezes na direção do contratante. Para escapar, a vítima afirma ter corrido para dentro de sua casa, mas alega que o advogado o perseguiu, invadindo a propriedade. O cliente alega que só conseguiu se livrar do ataque depois que pulou um muro, caindo em uma fossa seca.

O caso foi registrado no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). Policiais militares do 8º BPM localizaram e prenderam o advogado no Jardim Cristal. Em depoimento, o profissional negou ter atirado contra o cliente.

O delegado plantonista determinou a apreensão da arma e a instauração de uma Verificação Preliminar de Inquérito (VPI) para apurar os fatos. O advogado permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem em andamento.

Os nomes dos envolvidos não foram revelados, de modo que o Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do profissional do direito. O espaço permanece aberto.

LEIA TAMBÉM
Advogado em surto psicótico mobiliza polícia no Lozandes Shopping, em Goiânia
Advogado que ameaçou família no Shopping Lozandes sofre novo surto em clínica de Goiânia