APENAS DANOS MATERIAIS

“Tive um livramento”, diz mulher que escapou de queda de árvore na Praça do Sol

Arvore cedeu e caiu em cima das barracas de alguns feirantes, além de também ter atingido um poste e carros que estavam estacionados no local

Nutricionista Gabriella Rodrigues afirma ter tido
"Tive um livramento", diz mulher que escapou de queda de árvore na Praça do Sol (Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal)

A nutricionista Gabriella Rodrigues afirma ter tido “um livramento” divino por escapar da queda de uma árvore, na tarde no último domingo (29), na Praça do Sol, em Goiânia. O acidente aconteceu devido a uma forte chuva. A árvore cedeu e caiu em cima das barracas de alguns feirantes, além de também ter atingido um poste e carros que estavam estacionados no local. Cinco pessoas ficaram feridas.

Gabriella contou ao Mais Goiás que, naquela tarde, decidiu ir à Praça do Sol com o namorado e sua irmã para comprar uma torta doce. Quando estavam próximos à feira, o semáforo fechou e o carro dela ficou ao lado de um veículo de cor preta, que inclusive, aparece nas imagens destruído após o acidente. (Veja aqui).

Durante os poucos segundos em que seu carro ficou parado aguardando o semáforo ficar verde, Gabriella diz ter ouvido um estalo. Ao olhar pro lado, viu a árvore já cedendo e caindo em cima dos fios do poste.

“No momento eu escutei um estalo da árvore caindo e eu olhei pro lado, porque eu estava dirigindo. Quando eu olhei, falei: “olha ali!”, para o meu namorado e para a minha irmã. Assim que eles olharam a árvore já estava caindo para cima da gente. Eu não imaginava que ela ia cair na gente. Depois disso parece que foi tudo em câmera lenta. As barracas caindo no chão, as pessoas gritando. Os fios [do poste] também começaram a cair em cima da gente, os troncos, tudo… tudo caiu em cima do meu carro também”, relatou Gabriella.

A nutricionista afirma ter ficado em estado de choque com situação. Ela não conseguiu reagir, mas seu namorado teve calma e pediu a ela que acelerasse o carro para sair do local. Gabriela conta que havia muitos galhos e fios por perto e que precisou acelerar depressa para conseguir sair por eles.

“Quando os fios caíram eles fizeram uma faísca de fogo muito forte, foi quando o meu namorado manteve a calma e me pediu para acelerar. Tinha muita gente ao redor, muitos troncos, mas acelerei forte e consegui sair de lá. A gente parou mais distante e saiu de dentro do carro para ver os estragos. Não voltamos la no local porque eu fiquei muito assustada”, relata.

A nutricionista disse lamentar não ter conseguido forças para voltar ao local do acidente, pois seu carro também ficou danificado pela queda da árvore. Apesar disso, ela espera conseguir provas suficientes para conseguir ajuda do seguro do veículo.

“Graças a deus saímos ilesos. Tive apenas danos materiais com o carro. Deus nos livrou do pior, só tenho a agradecer muito”, afirma aliviada.

Queda de árvore na Praça do Sol

O Corpo de Bombeiros informou que as cinco vítimas atingidas pela queda da árvore na Praça do Sol receberam os primeiros socorros no local. Porém, duas delas precisaram ser hospitalizadas.

As duas vítimas – um homem e uma mulher – foram levados para hospitais diferentes. O homem foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia e colocou um fixador na tíbia direita. Ele segue internado na enfermaria e o seu estado de saúde é estável.

Já a mulher foi levada para o Serviço de Atendimento Unimed (SAU) e passou por atendimento médico, realizou exames de imagem e recebeu alta no mesmo dia.