GOIÂNIA

Trabalhador morre na Ceasa após empilhadeira tombar sobre ele, em Goiânia  

Segundo a ocorrência do Corpo de Bombeiros, Jailson descarregou uma carga de tomates e saiu para guardar a empilhadeira, que acabou virando

Jailson da Luz Silva, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre ele
Jailson da Luz Silva, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre ele (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O trabalhador Jailson da Luz Silva, de 27 anos, morreu na noite de quarta-feira (24) após uma empilhadeira tombar sobre ele, na Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), em Goiânia. Segundo a ocorrência do Corpo de Bombeiros, Jailson descarregou uma carga de tomates e saiu para guardar a empilhadeira quando, ao subir uma rampa, o equipamento virou.

Com a máquina virar, o trabalhador caiu e o equipamento tombou sobre ele. O socorro foi acionado, mas a morte foi constatada ainda no local. O Instituto de Criminalística realizou uma perícia e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Centrais de Abastecimento de Goiás informou que se solidariza com a família do trabalhador e que, segundo apuração preliminar, a fatalidade ocorreu fora do horário regulamentar de funcionamento da central, momento em que estava chovendo e que a empilhadeira teria derrapado, o que pode ter motivado o acidente.

A Ceasa ainda ressaltou que abriu uma sindicância para apurar o fato, que as empilhadeiras são de propriedade das empresas concessionárias e que fiscalizações de velocidade, por exemplo, são feitas durante o expediente.

O nome da empresa para qual o funcionário trabalhava não foi divulgado.