Trabalhadores ficam parcialmente soterrados em obra de Uberlândia
Depois do resgate, os bombeiros levaram as vítimas para as Unidades de Atendimento Integrado de dois bairros

Três trabalhadores de uma obra, em Uberlândia, foram parcialmente soterrados na manhã de segunda-feira (4). O caso aconteceu no cruzamento das avenidas Pau Furado e Avenida Anselmo Alves dos Santos e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi chamado para o resgate.
Segundo a corporação, duas vítimas ficaram soterradas até o peito e tiveram possíveis fraturas. A terceira conseguiu deixar o local, mas também teve atendimento com suspeita de ter sofrido a mesma situação que os demais.
A informação é que o trio realizava o nivelamento da área ao mesmo tempo em que uma retroescavadeira removia a terra. Neste momento, houve um desmoronamento de terra. Depois do resgate, os bombeiros levaram as vítimas para as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Tibery e Presidente Roosevelt.
Responsável pela obra, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informou por nota que o andamento dos trabalhos é realizado por uma empresa licitada. “A gerência de obras do Dmae notificará a prestadora de serviço para tomar as providências necessárias quanto à sinalização e garantia de medidas de segurança”, completou.
Já a Starsan Construtora e Locações, também por nota, declarou que todos os dados do caso são apurados e os trabalhadores receberam socorro imediato, além de toda a assistência médica necessária. Segundo a empresa, ela não possui incidentes como este no histórico. Além disso, reforça que cumpre todos os procedimentos necessários e fornece treinamento específico à atividade e conscientização dos riscos do trabalho.