Pai e filho

Traficante da alta sociedade foge para Portugal e deixa pai responsável por dar sequência ao crime em Goiás

Fugitivo foi preso ao contratar diarista para fazer entrega de drogas em Goiânia, mas foi solto e aproveitou para sair do país

Traficante foragido e o pai, respectivamente (Fotos: reprodução/PC)
Traficante foragido e o pai, respectivamente (Fotos: reprodução/PC)

Um homem de 62 anos foi preso suspeito de traficar drogas a mando do filho, Bruno Costa Silva, que foi detido em Goiânia, no mês de março, pelo mesmo crime. Foragido em Portugal, de acordo com a Polícia Civil, Bruno foi liberado após conseguir um habeas corpus e aproveitou a oportunidade para deixar o país. Antes da fuga, porém, deixou o pai como responsável pelos negócios ilícitos em Goiás.

Conhecido como traficante da alta sociedade, Bruno foi acusado de contratar a própria diarista para vender cocaína em bairros nobres de Goiânia. Naquela ocasião, a funcionária dele também foi presa e os agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) apreenderam dois veículos que estariam sendo usados no tráfico.

Liberado alguns dias depois, Bruno, segundo a Polícia Civil, se mudou para a Europa, e, de acordo com as investigações, pediu que seu pai continuasse comercializando drogas nos bairros nobres de Goiânia.

Monitorado durante uma semana, o pai dele, que não teve o nome divulgado, acabou flagrado na manhã de quinta-feira (20), no momento em que saiu do prédio do filho, no Setor Bela Vista, levando uma sacola com um quilo de cocaína.

No apartamento, os policiais encontraram outras porções da droga, além de uma balança de precisão. Encaminhado à Denarc, o homem acabou autuado por tráfico. A polícia trabalha agora para reunir provas que para embasar pedidos de prisão preventiva, e, posteriormente, de extradição do filho dele para o Brasil.