Traficante é preso suspeito de extorquir homem com deficiência mental por 1 ano em Aparecida
Ele teria se apropriado, sob ameaça de morte, do cartão de Benefício de Prestação Continuada (BPC) da vítima
Um homem de 29 anos foi preso na noite de terça-feira (28), no Bairro Cidade Vera Cruz I, em Aparecida de Goiânia, suspeito pelo crime de extorsão contra um rapaz de 33 anos, pessoa com deficiência mental, causada por um tiro na cabeça há cerca de 19 anos. Segundo informações da Polícia Militar, ele teria se apropriado, sob ameaça de morte, do cartão de Benefício de Prestação Continuada (BPC) da vítima.
Segundo o pai da vítima, que denunciou o caso, o autor possui envolvimento com o tráfico de drogas na região. Para manter o controle do benefício concedido pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), o suposto traficante teria encaminhado uma série de ameaças, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, caso o cartão do benefício fosse cancelado. O suspeito usava a imagem de uma arma de fogo para intimidar a vítima.
Informações repassadas ainda pelo denunciante apontam que a mãe de seu filho, morta há alguns anos, era usuária de drogas. Diante disso, a polícia não descarta a possibilidade de a extorsão estar relacionada a uma cobrança de dívidas antigas.
Crime era cometido há um ano
O suspeito pela extorsão foi localizado e confessou que estava com o cartão da vítima há um ano. Além disso, os policiais também encontraram em posse dele o documento de identidade, título de eleitor e uma declaração de hipossuficiência financeira da vítima.
Durante as buscas, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo. O aparelho celular do suspeito também foi apreendido. O suposto traficante e os documentos recuperados da vítima foram apresentados na Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.