Operação Perfil Fantasma

Tráfico nas redes sociais leva irmãos de tornozeleira de volta à cadeia, em Caldas Novas

Os dois usavam tornozeleira eletrônica devido a outros procedimentos criminais

Montagem mostra foto colorida e borrada dos irmãos de costas combinada a imagem de câmeras de segurança do interior da residência que utilizavam para a atividade criminosa
Irmãos presos por tráfico em Caldas Novas tinham sistema de segurança em residência usada para atividade ilícita (Fotos: PCGO)

A Polícia Civil de Goiás cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra dois irmãos, investigados por tráfico de drogas, nesta sexta-feira (19/9), em Caldas Novas. A ação é um desdobramento da Operação Perfil Fantasma, iniciada em agosto, após a identificação de perfis em redes sociais que comercializavam entorpecentes.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes localizaram um facão sob a cama de um dos investigados, e também foi apreendido um simulacro de arma de fogo, encontrado em um armário nos fundos do imóvel.

A investigação também aponta que os irmãos eram responsáveis pela manutenção do ponto de venda de drogas no município. Os dois investigados usavam tornozeleira eletrônica, devido a outros procedimentos criminais relacionados ao tráfico de drogas.

Conforme expõe a Polícia Civil, as medidas executadas decorreram de análise de imagens obtidas em fase anterior da investigação. As gravações registraram intensa movimentação de usuários, além da atuação conjunta dos representados na prática diuturna no tráfico.

O material audiovisual, aponta a corporação, reforçou a convicção sobre a utilização da residência como ponto ativo e contínuo de venda de drogas, o que subsidiou a expedição dos novos mandados, deferidos pela 3ª Vara Criminal de Caldas Novas.