Tragédia em Itumbiara: colégios locais amanhecem fechados
ITUMBIARA – Colégios de Itumbiara amanheceram com atividades suspensas nesta sexta-feira (13/2), em razão da…
ITUMBIARA – Colégios de Itumbiara amanheceram com atividades suspensas nesta sexta-feira (13/2), em razão da tragédia que envolveu o secretário de Governo Thales Machado, 40, e seus filhos, Miguel, 11 anos, e Benício, 8, na noite anterior. O membro do alto escalão da administração municipal atirou contra seus filhos antes de atentar contra a própria vida entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta (11/2). A Câmara Municipal também decretou luto oficial de dois dias.
O corpo de Miguel foi sepultado às 17h50 de quinta. Durante a cerimônia, a mãe das crianças, Sarah, foi amparada por familiares e amigos. Ela entrou no cemitério sob escolta e o veículo parou em frente ao local do sepultamento. Relatos de populares no local indicaram a existência de suspeitas de ameaças contra Sarah. Devido a esse cenário, ela deixou o cemitério antes do encerramento oficial do sepultamento.

Morte cerebral
Benício Araújo Machado, de 8 anos, atingido pelos disparos, teve morte cerebral confirmada ao Mais Goiás por fonte ligada à família. Ele, entretanto, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos em protocolo de morte cerebral, processo com duração de 72 horas. A unidade de saúde informou que, por solicitação da família, não divulgará informações sobre o estado do paciente.
O caso é investigado pela Polícia Civil sob sigilo. Semanas antes do ocorrido, o pai havia publicado registros de cartas escritas pelos filhos com declarações de afeto. A motivação do crime é apurada pelos investigadores.
LEIA TAMBÉM
Vídeo: mãe de criança morta em tragédia de Itumbiara deixa velório abraçada com pai dela
Fotos do enterro da criança morta pelo pai em Itumbiara