SOCORRO

Tragédia no Rio Grande do Sul: Bombeiros de Goiás resgatam vítimas e cachorros de alagamento

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) enviou 21 agentes para auxiliar nas operações de socorro, na manhã de sexta-feira

Bombeiros de Goiás resgatam vítimas e cachorros de alagamento no Rio Grande do Sul (Foto: BMGO - Divulgação)

Os bombeiros de Goiás, que estão no Rio Grande do Sul para ações de socorro na tragédia ambiental que assola o estado, resgataram, no último domingo (5/5), três pessoas e três cachorros, no Rio dos Sinos, em São Leopoldo.

Em um barco, os militares percorrem o Rio do Sino, onde, segundo a unidade local, há mais de 840 pedidos de socorro de vítimas ilhadas. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) enviou 21 agentes para auxiliar nas operações de socorro, na manhã de sexta-feira (3).

Os bombeiros de Goiás chegaram a Porto Alegre ainda no domingo (5/5), por volta das 4h da manhã, e partiram para o início das ações de socorro no município de São Leopoldo.

Segundo informações da Defesa Civil gaúcha, 235 municípios foram afetados pelas chuvas, resultando em mais de 23 mil desalojados. Até o momento, os temporais causaram pelo menos 75 mortes e chega a 103 o número de pessoas desaparecidas.

O nível das água do Rio dos Sinos chegou a 10 metros, no sábado, após chuvas intensas na região, afetando diversos municípios. Somente em Novo Hamburgo, mais de 4 mil vítimas estão em abrigos. Em São Leopoldo, 150 mil precisaram deixar suas casas.