ALERTA

“Trânsito continua sendo um dos maiores problemas de Anápolis”, diz delegado Manoel Vanderic

Anápolis já ultrapassou a marca de 30 mortes no trânsito somente nos quatro primeiros meses…

Vanderic é responsável pela Delegacia de Trânsito de Polícia Civil (Foto: Captura)
Vanderic é responsável pela Delegacia de Trânsito de Polícia Civil (Foto: Captura)

Anápolis já ultrapassou a marca de 30 mortes no trânsito somente nos quatro primeiros meses de 2022. A informação foi divulgada pela Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, que é coordenada pelo delegado Manoel Vanderic. No feriado de Tiradentes, mais de 50 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. “O trânsito continua sendo um dos maiores problemas de Anápolis”, explica o titular da DICT.

Dados da Polícia Civil mostram que, ao longo de 2021, o município registrou aproximadamente 100 mortes no trânsito. Segundo Vanderic, pelo menos 30% dos acidentes com mortes tem envolvimento de motoristas dirigindo embriagados.

“As mortes no trânsito seriam evitáveis se tivéssemos mais cautela como evitar de mexer no celular ao volante, não dirigir sob efeito de álcool, se não dirigíssemos com pressa, dentre outros fatores. As pessoas dentro de um veículo entendem que estão blindadas do perigo, mas não é bem assim”, diz.

Operação no feriado de Tiradentes

Ao todo 57 condutores que dirigiam bêbados foram abordados na Operação Direção Consciente realizada pela Polícia Civil de Anápolis durante o Feriado de Tiradentes. Dos abordados, onze foram presos em flagrante por superarem o teor alcoólico de 0,33 mg/l.

“Com as mudanças, atualmente o bafômetro é dispensável, ou seja, provas testemunhais, de vídeo, exame clínico já são suficientes para que o motorista seja preso”, reforça o delegado.