Três homens são julgados em Pires do Rio por homicídio motivado por ciúmes
Yure foi executado com um tiro na nuca enquanto dirigia
Três homens acusados de envolvimento na morte de Yure Linyker Queiroz de Souza serão julgados nesta quarta-feira (12), no Tribunal do Júri da Comarca de Pires do Rio. O crime ocorrido em 7 de agosto de 2021 teria sido motivado por ciúmes e rivalidade amorosa. Segundo as investigações, a vítima e um dos réus tinham uma desavença antiga, marcada por ameaças e confrontos anteriores, que se agravou após ambos se envolverem com a mesma mulher.
No dia do crime, Yure dirigia um carro acompanhado de uma amiga quando foi atingido por um tiro na nuca, disparado por um motociclista que o seguia. Após ser baleado, ele perdeu o controle do veículo e colidiu com outro automóvel.
O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), mas morreu dois dias depois, no dia 9 de agosto, em decorrência de traumatismo cranioencefálico.
De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Marcelo Borges Amaral, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), outras duas pessoas teriam auxiliado o autor dos disparos, contribuindo para a execução do crime. Os réus devem responder por homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme o artigo 121, §2º, incisos I e IV, do Código Penal Brasileiro.