Treze pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas em Santa Helena e Rio Verde
Investigação teve início a partir de denúncia anônima que apontava atividade de tráfico na região
Treze pessoas foram presas na quinta-feira (4) durante uma ação conjunta da Polícia Civil de Goiás de Santa Helena e Rio Verde com o objetivo desarticular uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas que atua na região. Ao todo, foram cumpridos 32 mandados judiciais, sendo 19 de busca e apreensão em casas e endereços ligados aos investigados.
O delegado Humberto Soares, que comandou a ação, explicou que tudo começou a partir de denúncias anônimas e de várias diligências que permitiram identificar o líder da quadrilha e os demais envolvidos. “A gente conseguiu mapear toda a estrutura da associação e, com isso, obter a autorização da Justiça para cumprir as prisões preventivas e as buscas nas residências”, disse o delegado.
Leia mais
- PC deflagra operação contra tráfico e lavagem de dinheiro na região de Caldas Novas
- Mais de R$ 2 milhões em drogas são apreendidos em túnel dentro de casa em Goiânia

Durante a operação, os policiais apreenderam grande quantidade de substâncias entorpecentes importadas, além documentos e materiais que devem ajudar nas investigações. Todos os detidos foram encaminhados à unidade prisional local, onde permanecem à disposição da Justiça. “As equipes tiveram bastante êxito na apreensão das drogas. Tivemos também o apoio da Guarda Civil Municipal com os cães, que foi fundamental para localizar algumas das substâncias”, destacou o delegado Humberto Soares.
A corporação informou que a operação envolveu ações conjuntas entre os dois municípios e que as investigações ainda estão em andamento. Novas ações podem acontecer caso surjam informações sobre outros envolvidos. Agora, os trabalhos se concentram em descobrir a origem das drogas e se há ligação com outros grupos criminosos da região.
Os nomes dos investigados não foram mencionados e suas defesas não foram localizadas.
Leia também