PARQUE AMAZÔNIA

Triatleta é atropelada ao tentar impedir carros de passarem na contramão em Goiânia

Mulher que atropelou triatleta Ana Carolina Viggiani, flagrada na contramão, evadiu do local sem prestar socorro

Triatleta atropelada na contramão em Goiânia pode perder perder patrocínios devido à lesões
Triatleta atropelada na contramão em Goiânia pode perder perder patrocínios devido à lesões (Foto: Reprodução)

Com Jéssica Reis

A triatleta Ana Carolina Viggiani foi atropelada, pela segunda vez, ao tentar protestar contra motoristas que trafegam pela contramão, em Goiânia. O caso mais recente aconteceu na quarta-feira (27), na Rua Solimões, no Parque Amazônia, quando ela gravava com o celular os motoristas infratores e foi atingida por um veículo. Dessa vez, ela teve um pé quebrado e trincou o quadril.

Enquanto a atleta filmava, alguns veículos chegaram a desistir e a retornar para a avenida. Contudo, a condutora de um carro prata não teria gostado e atropelou a moradora. Mais cedo, ao conversar com o Mais Goiás, Ana disse que ia para a Delegacia de Crime de Trânsito e no Instituto Médico Legal (IML). “Ela [a motorista] passou por cima do meu pé esquerdo. Eu tinha prova de triatlo esse fim de semana, em Brasília. Ela vai pagar por danos morais e materiais”, afirmou sobre o caso.

Ainda conforme a moradora, a suspeita de atropelamento fugiu do local para não ser presa em flagrante. A Polícia Militar (PM) foi acionada. “Além do pé e do quadril, tive uma crise convulsiva por ser epilética. Estão ameaçando me matar, passar por cima de mim quando eu sair para correr”, relatou.

No início do mês de julho deste ano, a moradora também estava gravando no local para denunciar a situação e foi atropelada. Para fugir do engarrafamento na Avenida Transbrasiliana, muitos motoristas cometem essa infração, que pode gerar acidentes. Após o primeiro atropelamento, conforme Ana, a prefeitura de Goiânia mandou equipes ao local para reforçar a sinalização.

A Polícia Civil confirmou que houve o registro da ocorrência e que fará a investigação. Ao portal, ela confirmou no fim do dia que esteve no IML.

LEIA TAMBÉM:

Justiça mantém preso homem que deixou ex-esposa em cárcere por 8 meses, em Aparecida