AMEAÇOU ESFAQUEÁ-LA

Trindade: esposa de bombeiro é presa por atirar no marido; ela alega legítima defesa

Homem está na UTI do Hugol em estado grave e respira com ajuda de aparelhos

Trindade: bombeiro baleado por esposa morre após uma semana na UTI
Trindade: bombeiro baleado por esposa morre após uma semana na UTI (Foto: PM)

A esposa de um soldado dos bombeiros atirou no marido e foi presa pela Polícia Militar (PM), na segunda-feira (6), na residência deles, em Trindade. Aos agentes ela disse que efetuou dois disparos contra o militar para se defender de supostas agressões por causa de uma briga do casal.

O homem, que foi baleado no peito, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi levado ao Hospital Estadual Governador Otávio Lage (Hugol). Ao Mais Goiás, a unidade de saúde informou, por meio de boletim médico desta terça-feira (7), que ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e respira com ajuda de aparelhos.

Ainda conforme informações da PM, a esposa do bombeiro correu para a rua após os disparos e pediu ajuda aos policiais. De acordo com ela, o marido fica agressivo quando bebe bebida alcoólica, tendo, inclusive, a agredido na semana anterior.

No caso de segunda-feira, ela disse que o homem estava com uma pistola na mão. Ele, entretanto, teria deixado a arma em um móvel após dizer que esfaquearia a mulher – a faca foi apreendida pela PM. Neste momento, ela pegou a arma e efetuou os disparos.

A Polícia Civil investiga o caso. O residência onde ocorreu o fato foi periciada.

Bombeiros

O portal também procurou o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) para comentar o caso. A corporação confirmou o incidente e disse que apura os detalhes do ocorrido para tomar todas as medidas necessárias. Confira na íntegra:

Na manhã desta segunda-feira, 6 de março de 2023, ocorreu um incidente, em Trindade, envolvendo um bombeiro e uma mulher, que resultou em ferimentos no bombeiro. De acordo com informações iniciais, houve uma briga entre os dois e a mulher conseguiu pegar a arma do bombeiro, efetuando disparos.

O bombeiro foi socorrido imediatamente pela corporação e levado para receber atendimento médico no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia. A mulher foi detida e encaminhada para a central de flagrantes, onde será ouvida pela polícia.

A corporação está apurando os detalhes do ocorrido e irá tomar as medidas necessárias. Nosso objetivo é garantir a segurança de nossos membros e do público em geral. Faremos novas declarações assim que tivermos mais informações sobre o caso.”