SEINFRA

Tubulação da rede de drenagem provocou cratera no asfalto da Rua 90, em Goiânia

Buraco está situado entre o complexo da Avenida 136 e a Rua 115, sentido Terminal Isidória; previsão de liberação é fim do dia

Tubulação da rede de drenagem provocou cratera no asfalto da Rua 90, em Goiânia
Tubulação da rede de drenagem provocou cratera no asfalto da Rua 90, em Goiânia (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) disse que a abertura da cratera na Rua 90, no Setor Marista, em Goiânia, ocorreu devido ao rompimento de uma tubulação da rede de drenagem. O buraco foi aberto nesta manhã de terça-feira (18) e está situado entre o complexo da Avenida 136 e a Rua 115, sentido Terminal Isidória. Houve interdição no trecho.

Inicialmente, a previsão era que a situação fosse sanada até às 12h. Contudo, a pasta inforomu que equipes da Seinfra trabalham no local e a previsão é de que o trânsito seja liberado até o final do dia.

Sobre a interdição, a medida foi tomada por motivos de segurança, segundo a Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET). Ainda de acordo com a pasta, a ação busca evitar acidentes e garantir a integridade de quem transita pela região.

Por meio de nota, a Secretaria pediu a compreensão da população e reforçou a importância de respeitar a interdição para evitar riscos.

Nota da SET sobre a cratera:

A Secretaria de Engenharia de Trânsito informa que parte da Rua 90, entre o complexo da av. 136 e a rua 115, sentido Terminal Isidória, está interditada devido a uma erosão na pista. A medida foi tomada para evitar que veículos pesados agravem a situação, garantindo assim a segurança de todos que circulam pelo local.

A obra na av. 90 irá durar até a noite. Portanto, estamos com um simples desvio de trânsito por lá. Agentes fizeram a sinalização jogando quem iria reto na Av. 90, para a linha do ônibus. Esse fluxo volta normalmente para a 90 na altura da rua 115.

A conversão à direita na rua 122 continua liberada, pois o bloqueio está logo após.

Pedimos a compreensão da população e reforçamos a importância de respeitar a interdição para evitar riscos. Novas informações serão divulgadas assim que possível.”