Tubulação da rede de drenagem provocou cratera no asfalto da Rua 90, em Goiânia
Buraco está situado entre o complexo da Avenida 136 e a Rua 115, sentido Terminal Isidória; previsão de liberação é fim do dia
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) disse que a abertura da cratera na Rua 90, no Setor Marista, em Goiânia, ocorreu devido ao rompimento de uma tubulação da rede de drenagem. O buraco foi aberto nesta manhã de terça-feira (18) e está situado entre o complexo da Avenida 136 e a Rua 115, sentido Terminal Isidória. Houve interdição no trecho.
Inicialmente, a previsão era que a situação fosse sanada até às 12h. Contudo, a pasta inforomu que equipes da Seinfra trabalham no local e a previsão é de que o trânsito seja liberado até o final do dia.
Sobre a interdição, a medida foi tomada por motivos de segurança, segundo a Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET). Ainda de acordo com a pasta, a ação busca evitar acidentes e garantir a integridade de quem transita pela região.
Por meio de nota, a Secretaria pediu a compreensão da população e reforçou a importância de respeitar a interdição para evitar riscos.
Nota da SET sobre a cratera:
“A Secretaria de Engenharia de Trânsito informa que parte da Rua 90, entre o complexo da av. 136 e a rua 115, sentido Terminal Isidória, está interditada devido a uma erosão na pista. A medida foi tomada para evitar que veículos pesados agravem a situação, garantindo assim a segurança de todos que circulam pelo local.
A obra na av. 90 irá durar até a noite. Portanto, estamos com um simples desvio de trânsito por lá. Agentes fizeram a sinalização jogando quem iria reto na Av. 90, para a linha do ônibus. Esse fluxo volta normalmente para a 90 na altura da rua 115.
A conversão à direita na rua 122 continua liberada, pois o bloqueio está logo após.
Pedimos a compreensão da população e reforçamos a importância de respeitar a interdição para evitar riscos. Novas informações serão divulgadas assim que possível.”