JANEIRO A JULHO

Turismo em Pirenópolis cresce 18% em 2025

Dados são compostos por reservas, visitações e atendimentos no município

Turismo em Pirenópolis cresce 18%
Turismo em Pirenópolis cresce 18% (Foto: Divulgação)

O turismo em Pirenópolis cresceu, de 3 de janeiro a 23 de julho de 2025, 18% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo informação da secretaria de Turismo ao Mais Goiás, os dados são compostos por reservas, visitações e atendimentos. Conhecido por suas cachoeiras, trilhas e mirantes, o município está a 150 km de Goiânia e Brasília.

Conforme o Censo Hoteleiro de Pirenópolis em 2024, são cerca de 3,8 mil unidades habitacionais (UH, quartos e apartamentos), sendo 9,4 mil leitos. Além disso, 113 UHs são adaptadas para pessoas com deficiência, cerca de 3%. Ainda no recorte de porcentagem, 4,36% dos meios de hospedagem possuem restaurantes e 26,34% oferecem café da manhã.

De olho neste crescimento, a GAV Resorts inaugurou, no último dia 28 de julho, o Pyrenéus Residence. São 150 apartamentos em uma área construída de 11.946 m². “Acreditamos no poder transformador da multipropriedade e do turismo para impulsionar a economia regional. O Pyrenéus Residence é a prova do nosso compromisso em levar experiências inesquecíveis para as famílias brasileiras e fomentar o desenvolvimento local com responsabilidade e sofisticação”, afirma Manoel Vicente Pereira Neto, CEO da empresa.

O local possui, ainda, duas piscinas (adulto e infantil), restaurante com varanda, bar, SPA, academia, salão de jogos, campo de futebol society, quadras de vôlei e tênis, parque infantil, Praça das Águas, xadrez gigante, espaços pet como Dog Care e Dog Play, além de apartamentos confortáveis e climatizados, com varanda.

LEIA TAMBÉM:

Feira celebra a cultura do vinil em Goiânia neste final de semana