Não deu tempo

Ultrapassagem perigosa: número de mortos em acidente na BR-153, em São Luiz do Norte, sobe pra 3

Motorista teria tentado ultrapassagem e percebido que não conseguiria completar a manobra. Acidente ocorreu quando ela tentou retornar à faixa de origem

Mulheres saíram de Palmas, no Tocantins, e seguiam no sentido Sul (Foto: PRF)
Mulheres saíram de Palmas, no Tocantins, e seguiam no sentido Sul (Foto: PRF)

Uma tentativa de ultrapassagem foi a causa do acidente que deixou três pessoas mortas após colisão de dois carros e um caminhão na BR-153, em São Luiz do Norte. O Mais Goiás noticiou que duas pessoas morreram no local. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que a mulher resgatada com vida morreu no hospital, o que eleva o saldo de óbitos para três.

O carro com as vítimas fatais, um Nissan Versa, era ocupado somente por mulheres. As idades eram 27, 34 e 37 anos. Nomes não foram revelados. Informações colhidas pelos policiais no local indicam que o trio saiu de Palmas, no Tocantins, e seguia sentido Sul.

Tentativa de ultrapassagem resultou em acidente

Análise dos agentes aponta que o acidente ocorreu depois que a condutora do Nissan Versa tentou ultrapassar um GM Celta em local permitido. Porém, por temer não conseguir concluir a manobra, a motorista teria voltado à posição anterior. Nesse momento, colidiu lateralmente com o Celta, que foi jogado para o acostamento.

Nissan Versa com as mulheres ficou completamente destruído (Foto: PRF)

Na sequência, o Versa invadiu a pista contrária e colidiu com um veículo de carga que seguia no sentido oposto. O impacto deixou o carro completamente destruído.

A rodovia foi parcialmente interditada às 18h45 e foi liberada por volta das 23h50, após desencarceramento e recolhimento dos corpos e destroços.

Ocupantes dos demais veículos envolvidos no acidente não ficaram feridos.